quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Dias de marmota

 Acordei de um sonho de vida normal. Como no filme Amnésia, olho ao redor e lembro: pandemia, quarentena, aff... Levanto, faço meu café, como alguma coisa. Vou ao banheiro, coloco a lente, passo filtro solar. Dou uma geral na cozinha. Yasmim acorda, tem aula de xadrez logo. Coloco roupa para lavar. Coloco o Skype para Yas ter sua aula. Jogo um pouco no celular; logo o almoço estará pronto. Almoço pronto, sentamos à mesa. Terminamos, começo o processo de recolher tudo, colocar em potinhos, colocar louça na máquina, fazer café e esperar o link da aula online da Yas. Preparo o uniforme, a escova de dentes dela, o aparelho, arrumo a mesa pra aula. Sento um pouco, aguardando o link, e jogo no celular. Chamo Yasmim pra escovar os dentes e ficar pronta pra aula. O link chega. Vamos à sala, ligo o computador, digito o código do Google Meet; ela senta pra aula. Vou pro meu outro computador, começo a fazer pesquisa ("pra quê????"). "Malditas funções de Bessel..." Chega a hora do lanche da Yasmim: pão na chapa com Nutella. Volto pra pesquisa. "Qual relação de correlação eu tenho que usar Dani?" "Vê lá no site que te passei." "OK". Acaba a aula da Yasmim. "Posso jogar no celular?" "Pode." Encerro as contas, vou assistir um dos meus programas favoritos: "Vivendo com o Inimigo". "Como as pessoas podem se tornar tão más? Ah, sei, culpa dos pais... (rs)" Hora do jantar da Yasmim: esquentar o que sobrou do almoço. Mais um pouco de TV e crochê. "Queria fazer tudo... como se tenho duas mãos?" "Mãe, comi tudo... posso comer açaí?" "Pode." Açaí pra Yasmim. Conversamos, Dani e eu, brevemente, em como o Brasil está uma m*rda. Mais TV, agora "Law and Order: SVU". Hora de colocar Yasmim na cama. Banho, trazer o pijama, arrumar escova e aparelho... "Mãe, lanchinho da noite!" "Pede pro seu pai". Dani dá o lanchinho da noite: frutas. "Yasmim, já acabou?" "Não ainda..." "Pára de enrolar, vem escovar os dentes pra dormir!" "Mãe, tô com dor de barriga..." "Já passa... são gases..." "Mãe, e se tiver uma aranha no meu quarto?" "Não vai ter, vai dormir no seu quarto! Boa noite Yas!" "Boa noite mãe!" Vou pro quarto, continuo um dos trocentos projetos de crochê. "Posso ver Fringe aqui Daf?" "Sim..." Yasmim volta: "mãe, não consigo dormir..." "Vai lá pra sua cama, fica pensando em coisas boas e logo vc dorme..." "Não consigo mãe..." "Vai dormir Yas!" Passa um tempo. "Não consigo dormir..." "Então começa dormindo aqui e depois papai te leva pra sua cama..." Escovo os dentes. Tiro a lente de contato. Pego meu livro atual: BTK. Tô espremida no canto da cama. Leio um pouco, fico com sono... Dani leva Yas pra cama. Bate a fome, como mais do que deveria, sinto sono e vou escovar os dentes (de novo). Durmo quase que imediatamente. De madrugada, Ronro pede comida. Acordo sonâmbula, coloco comida pra ela. Durmo de novo. Ela resolve ficar em cima de mim. "Preciso me mexer..." Me mexo, Ronro sai. Volta de novo. Sonho com um mundo normal, onde temos contato afetivo com as pessoas, abraçamos, beijamos, discutimos, conversamos, saímos... Acordo. "Mais um dia da marmota... até quando?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário